GuanduOnline.com - Criança nasce dentro de casa em Baixo Guandu após mãe não conseguir sair a tempo para hospital

Baixo Guandu

Criança nasce dentro de casa em Baixo Guandu após mãe não conseguir sair a tempo para hospital

05/05/2024 - Atualizado em 08/05/2024 21h02

O pequeno Bernardo da Silva adiantou e nasceu dentro da própria residência localizada na rua Judith Leão Castelo em Baixo Guandu, o caso aconteceu nesse sábado (04), equipes de socorristas do SAMU, enfermeiras, técnicas e médicos do Hospital João dos Santos neves no município ajudaram nos procedimentos do parto.

Monique Nunes, nos disse que tudo foi muito rápido, segundo ela, a criança estava prevista para nascer no próximo dia 16, pois ainda estava com 38 semanas de gestação, que teve uma consulta realizada na última terça (30) e estava tudo certo para a data, porém, por volta de quase 12h00 desse sábado (04), a jovem começou a sentir contrações, em seguida a bolsa estourou e em menos de 40 minutos o Bernardo começou a nascer.

O motorista de aplicativo Rodrigo chegou a ser acionado para atender a cliente, mas quando chegou no local, preferiu não descer com Monique do segundo andar da residência, pois ela já estava em trabalho de parto. Ele mesmo foi até o Pronto Socorro que não fica distante da casa de Monique e pediu ajuda.

Quem chegou primeiro na residência para atender a jovem foi a enfermeira Greyce Any, segundo a profissional, ao avaliar a paciente que estava na cama e com as contrações aumentadas, foi observado que a criança estava “coroando” que é quando o bebê começa a forçar a cabeça contra a abertura da vagina. Em seguida os socorristas do SAMU, Eduardo e Márcio, as técnicas de enfermagem do hospital Vera e Bárbara, e os médicos Dra Maria Rita, Dra Ludmila e Dr Mateus chegaram e auxiliaram no parto que foi realizado na residência. Após nascer, Bernardo foi encaminhado ao Hospital João dos Santos Neves para e ser avaliado e aspirado, em seguida levado junto com a mãe Monique para o hospital São José na cidade de Colatina.

Apesar da correria e do susto, Monique disse que Bernardo nasceu saudável com 3.355 kg e 53 centímetros.

Redação Jornalista Willian Henrique