GuanduOnline.com - Guanduenses percorrem de moto mais de 15 mil km e cinco países em um mês

Baixo Guandu

Guanduenses percorrem de moto mais de 15 mil km e cinco países em um mês

10/05/2024 - Atualizado em 12/05/2024 20h08


Oque acha de sair em uma aventura sobre duas rodas? Foi o que fizeram os guanduenses Luciano Barreto Alves, Elias Junior Barreto Alves e John Enio Capisch, os motociclistas percorreram mais de 15 mil km e cinco países em praticamente um mês em cima de suas motocicletas, segundo informou Luciano, eles saíram de Baixo Guandu-ES no dia 06/04 e retornaram ao município na madrugada da quarta para quinta (09).


Segundo ainda Barreto os lugares visitados pelos guanduenses nas três motos CB-500X foram: Santa Cruz de La Sierra, Sucre, Salar de Uiuny, Estrada da Morte, LaPaz Tiwanaku, Cusco, Machu Picchu, Dunas de Uacacchina, Mão do Deserto, Caracoles, Buenos Aires, Serra do Rio do Rastro e Serra do Corvo Branco, nos países da Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai.


Com vários km rodados, o grupo relata que alguns imprevistos aconteceram durante o percurso, como por exemplo o bloqueio das estradas do Rio Grande do Sul e da travessia de uma Balsa, bloqueio na estrada devido nevascas na saída do Chile para Argentina, problemas mecânicos e problema mecânicos sofridos pelos veículos. “Um fato que nos impressionou muito é ver o quão rico é nosso país em relação a esses outros especialmente em relação a culturas e alimentação e economia” – finalizou dizendo Luciano Barreto.