GuanduOnline.com - Inscrições abertas para projeto gratuito que apoia micro e pequenos negócios em Conselheiro Pena MG

Geral

Inscrições abertas para projeto gratuito que apoia micro e pequenos negócios em Conselheiro Pena MG

24/05/2024 - Atualizado em 29/05/2024 08h40

Estão abertas as inscrições para o projeto Germinar em Conselheiro Pena. A iniciativa da Vale é voltada para quem tem uma ideia de negócio e quer tirar do papel e para os empreendedores que gostariam de expandir as atividades. Por meio dele, serão realizados encontros, capacitações e oficinas sobre empreendedorismo.

O projeto é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 6 de junho. Podem se inscrever projetos das seguintes áreas: agricultura familiar; economia circular; economia solidária e desenvolvimento sustentável; gastronomia local; identidade local; inovação social; negócios de cultura e criatividade (economia criativa) e produtos orgânicos.

Para participar é preciso ser maior de idade e morar em Conselheiro Pena. O projeto conta com o apoio técnico da Semente Negócios e tem o objetivo de promover o desenvolvimento de negócios, coletivos ou individuais, para contribuir no incremento de renda dos empreendedores.

Em Conselheiro Pena, o projeto será dividido em duas fases: Maratona e Aceleração. Todos os inscritos que se enquadram nos critérios para participação passarão pela primeira fase, que será a Maratona. Ela inclui capacitações sobre empreendedorismo. Ao final da Maratona, 15 negócios serão selecionados para a Aceleração. Nesta etapa, além das capacitações com temas como empreendedorismo, marketing e vendas, os participantes também receberão consultorias individuais para que possam aplicar os aprendizados na prática.
Outras cidades

Em 2023, o Germinar foi realizado em Aracruz e Serra, no Espírito Santo, e Nova Era, Governador Valadares e Resplendor, em Minas Gerais. Ao todo, 103 negócios foram apoiados no último ano.
Joseilma Santos participou da iniciativa em Aracruz. Ela atuava com chinelos e chapéus personalizados e, após o projeto, diversificou a atividade para outros tipos de acessórios. “Eu percebi que pude crescer grandemente como empreendedora. Abriu um leque mesmo”, afirma.
Sobre o projeto

Inscrições: até 6 de junho no site projetogerminarvale.com.br
Duração: A primeira fase do projeto é a Maratona, que acontece de 25 de junho a 21 de agosto. Ao final dessa fase, 15 negócios serão selecionados para seguirem para a fase de Aceleração, que ocorre no período de 27 de agosto de 2024 a 28 de janeiro de 2025.
Dúvidas: projetogerminar@sementenegocios.com.br