GuanduOnline.com - Cine Vitória a Minas leva cinema gratuito para Baixo Guandu nesta próxima Segunda e Terça-feira

Baixo Guandu

Cine Vitória a Minas leva cinema gratuito para Baixo Guandu nesta próxima Segunda e Terça-feira

07/06/2024 - Atualizado em 11/06/2024 21h20

Um caminhão que se transforma em uma completa sala de cinema, levando cultura e entretenimento à população, passará por Baixo Guandu nos 10 e 11 de junho (segunda e terça-feira). Essas serão as últimas sessões da carreta cinema, do projeto Cine Vitória a Minas, pelo Espírito Santo. Ela passou por outras 5 cidades do Estado e segue para 7 municípios de Minas Gerais. Ao todo, mais de 11.800 pessoas terão assistido grandes sucessos da telona na carreta, até 5 de julho.

Como acontece a magia dentro da carreta cinema

Quem vê a carreta por fora nem imagina a magia que acontece lá dentro. O cinema, com tecnologia patenteada exclusiva, se expande no estilo transformer, mas com certificação de segurança aprovada por órgãos internacionais. O espaço para 91 pessoas conta com: ar-condicionado, inclinação entre as fileiras e climatização; sistema digital de som e imagem; poltronas inclináveis e confortáveis; 2 banheiros; distribuição de pipoca e refri; iluminação de segurança. Os recursos de acessibilidade incluem espaço para cadeirantes e rampa de acesso.

O Cine Vitória a Minas é um projeto aprovado pela Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, e apoio da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu.

A carreta permanecerá por dois dias na Praça São Pedro (Rua Duque de Caxias) e os filmes serão exibidos em cinco sessões diárias. Durante todo o dia, turmas de alunos das escolas públicas locais poderão conferir os filmes em sessões agendadas, de acordo com a demanda escolar.

Na sessão noturna, às 18h30, a população contará com uma exibição exclusiva, aberta para toda a família. Devido às vagas limitadas, os interessados em participar do projeto devem comparecer até a carreta cinema impreterivelmente no dia do evento, para garantir a retirada de seus ingressos.

Lembrando que todos os participantes terão direito a pipoca e refrigerante gratuitamente.

Para acompanhar o projeto, basta seguir o Instagram: @ceparcultural

Campeões de bilheteria em cartaz

Os filmes a serem exibidos prometem diversão e entretenimento para a garotada da região. Elementos, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso e Mundo Estranho serão algumas das opções exibidas nas sessões agendadas para os alunos. Nas sessões abertas haverá: Buzz Lightyear, no primeiro dia; e As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, no segundo dia.

Sobre o Instituto Vale

O Instituto Cultural Vale acredita que a cultura transforma vidas. Por isso, patrocina e fomenta projetos em parcerias que promovem conexões entre pessoas, iniciativas e territórios. Seu compromisso é contribuir com uma cultura cada vez mais acessível e plural, ao mesmo tempo em que atua para o fortalecimento da economia criativa. Desde a sua criação, em 2020, o Instituto Cultural Vale já esteve ao lado de mais de 800 projetos em 24 estados e no Distrito Federal, contemplando as cinco regiões do país. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com programação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org

Sobre a Cepar Comunicação

A Cepar iniciou no ano de 1998 a captação de recursos para projetos culturais com base em suas relações comerciais, dentre elas os filmes "Tiradentes", de Osvaldo Caldeira e o documentário "Mehinaku", sobre um dos povos do alto do Xingu, além dos livros "Cem Anos Luz", comemorativo do centenário da Estação da Luz, "Paulista Avenida - A Síntese da Metrópole" e "Sorocabana - Uma Saga Ferroviária". Após estas experiências, começou a produzir Projetos Culturais junto às empresas, oferecendo assessoria em marketing cultural, desde a elaboração, aprovação até a implantação definitiva de projetos.