GuanduOnline.com - DRA REGINA PAIVA TEM O NOME ESPECULADO PARA CANDIDATURA DE VICE PREFEITA

Política

DRA REGINA PAIVA TEM O NOME ESPECULADO PARA CANDIDATURA DE VICE PREFEITA

07/02/2024 - Atualizado em 10/02/2024 21h37

Em uma tendência mundial, aonde as mulheres estão dominando as carreiras, não sendo diferente em Baixo Guandu, curiosamente, elas estão sendo cotadas no cenário político onde sempre predominou a masculina.

 

É o caso da Dra Regina Paiva, aonde em reuniões para discursões políticas e também em conversas, começaram a especular o nome da da profissional do Direito para assumir a candidatura para o cargo político de vice-prefeita nas eleições 2024 em Baixo Guandu. Não sabemos ainda precisar em quais grupos políticos houveram essa indicação.

 

E aí vem as seguintes perguntas:

Poderíamos ter em Guandu uma candidatura “puro sangue feminino” tendo uma mulher como prefeita e outra como vice-prefeita? (As advogadas estão em alta)

Dra. Regina Paiva aliara-se a um grupo político tradicional?
Se sim, ela seguiria o caminho de sua Mãe que foi vereadora?
Ou Dra. Regina Paiva se aliaria em outro polo político?
Poderia ser uma terceira via com os novos pré-candidatos, inclusive com novos empresários que vem surgindo com opções para as próximas eleições?

 

Não conseguimos responder nenhuma dessas perguntas ainda, o fato é que as mulheres estão cada vez mais sendo valorizadas e participando do seu lugar que é de direito.
 

Por falar em direito, talvez seria esse o motivo do nome de DRA REGINA PAIVA ser suscitado nas reuniões políticas.
 

Advogada atuante em diversas áreas na cidade e região, Dra. Regina Paiva, tem um contato muito forte com a população em geral que contratam seus serviços e até mesmo na zona rural é muito conhecida pois continua o trabalho do avô (Nicolau e da mãe já falecida Celia) que sempre atuaram com os produtores rurais.
 

Além de ser uma pessoa extremamente acessível querida por seus clientes e amigos, é participativa em movimentos religiosos e sociais.
 

Procuramos diretamente Dra. Regina Paiva, para conversarmos sobre o assunto, ela desconversou e não quis passar detalhes, apenas disse que tem uma relação muito boa com as autoridades e políticos em Baixo Guandu, de todos os polos políticos e tem amigos também que incentivam a entrar na política, que recebeu e recebe em seu escritório políticos e clientes de todos os “lados”.
 

Em ano de eleições municipais, as alianças e estratégias políticas estão esquentando em nossa cidade, e a cada dia surgindo novas lideranças que buscam assumir o executivo municipal.
 

Com todas essas novas opções a democracia a diversidade política e a nossa cidade só tendem a ganhar.